arrow_backVoltar

Vacas conhecem VR

1º trabalho da McCann NY para Chick-fil-A

13.02.17

As vacas de Chick-fil-A tomam contato com a tecnologia de realidade aumentada no primeiro grande trabalho da McCann New York para a rede de fast food.

As vaquinhas ganharam fama publicitária em 1995, quando o The Richards Group começou a criar outdoors tentando fazer o público "comer mais frango" ("Eat Mor Chikin").

No ano passado, após 22 anos com a agência, a Chick-fil-A decidiu que era hora de levar as vacas e as crescentes aspirações criativas da cadeia à McCann NY (leia aqui).

Além de usar suas famosas embaixadoras bovinas, o anunciante quer contar a história da marca, em uma estratégia chamada  de "cows-plus".

A campanha teve início com um teaser (assista aqui) e, neste domingo (11), Chick-fil-A apresentou dois comerciais de 30" durante o Grammy Awards, embalados pela música "Nothing's Gonna Stop Us Now", hit dos anos 1980 da banda Starship.

Esta é a primeira vez que a rede de fast food apostou no Grammy em nível nacional. O primeiro comercial (assista abaixo) mostra as vacas distribuindo óculos VR para as pessoas e direciona o público para o site "Cowz VR". O segundo  (abaixo), traz uma tela dividida e busca passar a ideia das reações das pessoas quando acessam o endereço eletrônico.

Com AdAge.

 

Vacas conhecem VR

/