arrow_backVoltar

#VacinaInGame

Pfizer: jogadores ganham proteção extra a personagens ao se imunizarem

17.11.21

Com o objetivo de estimular os jovens da geração Z a se imunizarem contra a Covid-19, a Pfizer lança uma vacinação in-game contra a Covid-19, criada pela Ogilvy Brasil e pela Druid.

Como parte da campanhaVacina. Tomar para Retomar”, #VacinaInGame é uma missão especial no jogo a Cidade Alta, game que permite que o usuário mimetize os mesmos elementos da vida, com o lançamento de um Centro de Vacinação Virtual contra a Covid-19 dentro do game.

A ação oferece proteção extra aos personagens dos jogadores que também estiverem vacinados na vida real, com pelo menos uma dose de quaisquer fabricantes. Um curativo especial no braço do personagem indica a imunização completa no jogo.

A Pfizer também vai exibir dentro do jogo peças para mídia exterior que promovem a missão especial.

"Estamos orgulhosos em desenvolver uma ação inédita de saúde pública em parceria com uma marca protagonista no combate a pandemia como a Pfizer", comenta Félix Del Valle, chief creative officer da Ogilvy Brasil.

"O jogo tem um poder muito grande de conexão com a geração Z. Além de entreter, os games podem ser usados para conscientizar", avalia Claudio Lima, CEO da Druid.

A ação também terá apoio de "influenciadores", que farão transmissões ao vivo em seus canais na plataforma de streaming Twitch, entre eles, Piuzinho, Gabepeixe, Taspio e Babi.

O jogador também deve postar no Instagram ou no Twitter a comprovação de que tomou pelo menos uma das doses da vacina, usando a hashtagVacinaInGame”. Na legenda, deve ser incluso o número do passaporte do personagem no Cidade Alta, para o jogador ganhar hit points de proteção no game. O perfil nas redes sociais precisa ser aberto para que a equipe localize o conteúdo.

Confira o regulamento completo aqui. A ação fica disponível até o próximo dia 26.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA

Agência: Ogilvy Brasil.

Título: #VacinaInGame

Cliente: Pfizer

CCO: Félix del Valle

Diretor de Criação Executivo: Marcio Fritzen

Diretor de Criação: Ricado Sciamarella
Head of Art: Ricardo Leme Lopes

Redator: Rafael Figueiredo (PDQ)

Diretor de arte: John Bogéa

Atendimento: Denise Caruso, Priscilla Gonçalves, Jeniffer Leana
Data Research e Insights: Gustavo Arakawa, Michelle Lins

Planejamento: Thais Frazão, Cleber Almeida

PR: Danubia Paraizo

RTV: Juliana Henriques

Aprovação Cliente: Lucila Mouro, Milena Ramos, Carlos Augusto Vitti

AGÊNCIA GAMER
Agência: Druid

CEO: Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

Atendimento: Victoria Pedroso

Assistente de Atendimento: Mirella Agnes de Deus Maciel Freitas

Criação: Marlon Zanatti e Ayrton Bená

Influencer Manager: Isabella Antunes

Assistente de Influencer Manager: Paulo Gomes, Alan Wentz, Jennifer Passos

Comercial: Gabriel Faustino

PRODUÇÃO

Empresa: Outplay Co.
CEO: Paulo Benetti

COO: Ronaldo Paranhos

Diretora de Operações: Ana Carolina Rodrigues

Gerente de projetos In-Game: Patriccia Landim

Coordenador Técnico: Mateus Silva

Auxiliar Coordenador Técnico: Igor Silva

Staff CDA:

Renan - Renan Scafuro Silva

SHIRA - Edson Souza da Silva

MONITORAMENTO E DATA

Agência: TAGCOM

Operações: Enio Munarim Junior

Monitoramento: Paula Gomes

Farmacovigilancia: 
- Ananda Ferreira
- Geovanna Araújo
- Agatha Graeser
- Maryanna Letícia

#VacinaInGame

/