Verdades Expostas

Egnalda Côrtes e Aza Njeri abrem Festival do Clube

20.09.21

O Festival do Clube de Criação, que será realizado nos dias 22 e 23 de setembro, quarta e quinta desta semana, de forma online, terá em seu painel de abertura Egnalda Côrtes, changemaker e CEO da Côrtes e Cia, e Aza Njeri, criadora de conteúdo digital, doutora em literaturas africanas, pós-doutora em filosofias africanas, cientista do verbo, crítica de teatro e cinema.

O painel inaugural do Festival do Clube, chamado "Verdades Expostas", poderá ser conferido às 9h25 da próxima quarta-feira (22), na Sala Surreal Hotel Arts. Para assistir inscreva-se previamente por aqui.

Egnalda Côrtes firmou parceria com o Clube de Criação como consultora de diversidade e se tornou conselheira permanente da entidade. A profissional trabalhou por 22 anos no mercado corporativo, gerindo equipes e formando líderes. Matrigestora por devoção, em 2015 fundou a primeira agência de influenciadores negros da América Latina, a Côrtes e Cia. Por conta desta iniciativa, abriu um mercado inexistente e fomentou o surgimento e a valorização de creators negros. Em 2016, foi reconhecida como uma das 30 builders da indústria digital, pelo YOUPIX, e em 2017 como uma das “mulheres mais inspiradoras” pelo instituto Think Olga. Em 2021, foi homenageada como "mulher emblemática" pela SPInternacional, junto à Onu Mulheres. É ativista há 35 anos.

Nos furtar da responsabilidade de olhar estruturalmente para todos os equívocos é sermos coniventes com a manutenção de privilégios secularmente mantidos e que destituem outras humanidades. Por isso e para isso, o Clube passará por um grande processo de mudança, que se inicia agora com a aceleração de diversas parcerias. Eu sou o início, mas não sou o fim. Lembrando que serão muitas mais as intelectualidades negras, LGBTQIA+, pcds, povos originários etc a desenvolver esse novo tempo. Diante disso, convido a cada pessoa que está lendo, vendo ou sentindo que se conecte desde já com as humanidades responsabilizadas e cientes dessa nova jornada”, destaca Egnalda.

Confira a programação completa da edição de 2021 do Festival do Clube de Criação, que terá transmissão pela plataforma Globoplay, aqui.

Para acompanhar o conteúdo, preparado nos últimos seis meses, faça sua inscrição na plataforma da Sympla – aqui.

Festival do Clube de Criação
Quando22 e 23 de Setembro de 2021
OndeGloboplay
InscriçõesSympla