arrow_backVoltar

Violência doméstica

Prefeitura de Curitiba reúne boletins de ocorrência em livro

01.04.19

Prefeitura de Curitiba apresenta o livro "Vire a Página", criado pela Master Comunicação, do Paraná, e produzido pela Fantástica Filmes. A obra reúne boletins de ocorrência feitos por 19 mulheres que sofreram violência doméstica, e que reescreveram suas histórias.

Para incentivar quem está passando pelo problema a tomar uma atitude, o verso de cada B.O. traz uma carta feita à mão pelas participantes do projeto, oferecendo incentivo e mostrando caminhos.

Além dos boletins de ocorrência e das cartas, o livro traz páginas com estatísticas sobre a violência contra a mulher e orientações sobre os tipos de violência e quais canais procurar para pedir ajuda.

Para divulgar o projeto, a agência criou um booktrailer em animação (assista abaixo), peças para redes sociais e revistas, além de uma versão online do livro para download, no site vireapagina.com.br.

Para colocar esta ideia de pé, com tantas coisas que podiam dar errado, foi preciso muito comprometimento e coragem. Um projeto dessa magnitude, só foi possível graças a coragem das mulheres que se expuseram, contaram suas histórias e também de ativistas da causa que trabalham na agência, na produtora e no cliente”, comenta Felippe Motta, diretor de criação da Master.

"Participar de uma iniciativa como essa foi um privilégio. Nosso trabalho, desde as entrevistas para o livro até o book trailer, foi o de levar esperança para tantas outras mulheres que vivem na mesma situação e mostrar que há sempre uma saída”, diz Hermínio Vinholi Junior, sócio e produtor executivo da Fantástica Filmes.

Ficha Técnica:

Agência: Master Comunicação
Cliente: Prefeitura Municipal de Curitiba
Direção de Criação: Felippe Motta
Criação: Pesly Krieger, Bruno Trindade, Isadora Correia, Victor Gatto
Ilustração: Ana Matsusaki e Guilherme Match
Head de Produção: Mayane Milinavicius
Produção Gráfica e Digital: Daniela Machado
Diretora de Mídia: Thatiana Almeida
Coordenadoras de Mídia: Juliana Selbach e Renata Santos
Diretor de Atendimento: Cícero Rohr
Atendimento: Isadora de Mali
Produtora de Vídeo: Fantástica Film & Post
Direção de Cena: Kelly Bill e Henrique Ribeiro
Direção de Pós-Produção: Bruno Wotroba
Produtora de Áudio: Toro
Fotografia: Ziviani Fotografias
Montagem e Projeto Gráfico: Estúdio Invertido
Impressão: Hellograf
Aprovação: Prefeitura Municipal de Curitiba
Outros créditos: ONG Mais Marias

Violência doméstica

/