arrow_backVoltar

Vlw, haters

Skol quer se aproximar de críticos com Puro Malte

21.02.19

A marca de cerveja Skol quer se aproximar dos seus "haters" usando sua versão Puro Malte. Com o lema "Essa Skol Puro Malte é para você", o anunciante apresenta um filme (assista abaixo) por meio do qual agradece seus críticos.

Por meio de um mapeamento realizado nas redes sociais, a marca selecionou "haters" que comentavam com mais frequência sobre Skol. A partir daí, traçou uma estratégia com o objetivo de alcançar essas pessoas: os 50 críticos mais ativos receberão em casa um kit com a versão Puro Malte. Alguns deles terão seus posts espalhados pela cidade.

A Skol também vai pedir aos "haters" para gravarem um depoimento com uma avaliação do novo produto. A marca promete exibir todas as etapas do processo em seus canais nas redes sociais.

"Estamos sempre ouvindo a opinião dos consumidores. Queremos ficar cada vez mais próximos deles, seja daqueles que gostam de Skol ou dos que sempre criticaram. De maneira criativa e descontraída, vamos mostrar para os ‘haters’ que temos possibilidades para todos os gostos", observa Maria Fernanda Albuquerque, gerente de marketing de Skol.

A criação é assinada pelo projeto Draftline (área de produção de conteúdo em social media da AmBev, que conta com profissionais da Mutato e da Soko).

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Ficha Técnica:

Agência: Draftline
Cliente: Skol (AmBev)
Título: Haters
Head Draftline: Felipe Meretti
Clientes: Maria Fernanda Albuquerque e Leandro Thot
Head de Criação: Fernanda Guimarães e Felipe Simi
Diretor de Criação: Leandro Guimarães
Criação: Letícia Hanower, Julia Poloni, Rafale Pavan
Planejamento: Augusto Olivani
Diretor de Atendimento: Thiago Galdi
Atendimento: Anna Fiedler
Social Insights: Jessica Locatelli, Herick Medeiros, Flávia Silveira e Eduardo Borim
Social Responding: Maria Rachel, Cláudio Santos e Giuliana Cittadino
Produção: Brenda Colautti
Broadcaster: Wilaize Morais
Dark Social Specialist: Anna Rodrigues
Execução: Agência Bullet

Vlw, haters

/