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Vota no reality?

BK encoraja jovens a tirar título de eleitor

06.04.22

Burger King encoraja jovens brasileiros com 16 e 17 anos a tirar o título de eleitor e os maiores de idade a regularizar o documento, para que possam votar nas eleições de 2022, em campanha criada pela David Brasil.

O esforço conta com comercial para TV (assista abaixo), que chegou à telinha na noite desta terça-feira (5), no intervalo do reality show BBB22, da Globo.

A estratégia segue um movimento que acontece nas redes sociais e que foi liderado recentemente pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com a Semana do Jovem Eleitor. Segundo dados da Justiça Eleitoral, somente 371 mil jovens com 16 e 17 anos - menos de 10% dos brasileiros na faixa etária - estavam cadastrados para votar até fevereiro. Trata-se do número mais baixo desde 1992.

Para provocar o público, o BK questiona os consumidores, no filme: "Você gosta de votar em reality show?". As pessoas respondem o quanto estão mobilizadas para essa atividade. No final, o anunciante cutuca: "Então por que não faz isso nas eleições?"

No final, a mensagem completa: "Vota no reality? Vote na vida real também! Tire o título de eleitor até o dia 04 de maio e escolha o futuro do seu jeito".

"Somos atentos aos movimentos que acontecem na sociedade e com a clareza que temos sobre nosso posicionamento, sabemos qual o nosso papel nesta conversa. Queremos dar voz e ampliar o alcance de um assunto que não deve ficar só nas redes sociais ou ser assumido somente por pessoas físicas", observa Juliana Cury, diretora de marketing e inovação de BK Brasil.

"Não existe assunto proibido no BK. Se a política é um tema para nossos consumidores, por que não seria um tema para nós?", pondera Rogério Chaves, diretor de criação da David.

Em 2018, a rede convidou eleitores para uma reflexão em relação às eleições com a campanha "Whopper em Branco", leia e assista aqui.

Ficha Técnica:

Agência: DAVID
Campanha: Eleições
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Criação: Raphaela Filippetto e Lucas Menegotto
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Larissa Zanardi
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Luciana Mendes, Carolina Silva e Angel Pinheiro
Mídia: Marcia Mendonça, Thomaz Chamiso, Leonardo Berenguer, Pedro Graça, Guilherme Garcia
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Maike Maio, Marcelo Reis, Victor Goes
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Pedro Laguárdia, Marcella Gil

Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Irmãos Meirelles (I.M)
Produção Executiva: Marcos Araújo
Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Sheila Souza, Wanda Tigre
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Filipe Andrade
Diretor de Fotografia: Danilo Rosa
Diretor de Arte: Bruno Yoshi

Pós-Produção: The End
Coordenação de Pós-Produção: Anita Nadai
Atendimento de Pós-Produção: Thaiz Rosalino
Montador: Leon Mosditchian
Color Grading: Pscycho

Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab
Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy
Desenho de Som: Ricardo Wey
Coordenação: Lupa Mabuze e Esther Ferreira
Atendimento: Amanda Ricciardi, Gabi Takan, Ju D'Alcantara
Locutor: Zema Tämatchan

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