arrow_backVoltar

Warc Effective 100

Campanhas, agências e empresas + eficazes

25.03.24

A consultoria de inteligência de marketing Warc apresenta os rankings Effective 100, com campanhas, agências e empresas mais premiadas do mundo em relação à eficácia de marketing.

As listas são produzidas pela combinação dos resultados dos mais importantes festivais globais e regionais do setor, focados em eficácia, ao longo de 2023.

O Brasil aparece em terceiro lugar na lista de países com campanhas mais eficazes, atrás do líde EUA e da Índia, que ficou na segunda posição. Reino Unido aparece na quarta colocação e Colômbia fecha o top 5 (veja o quadro acima com as 10 primeiras posições).

As brasileiras AlmapBBDO e Africa Creative estão entre as 10 agências que criaram trabalhos mais eficazes, em terceiro e nono lugar, respectivamente. A lista é liderada pela Leo Burnett Dubai, seguida da Ogilvy Mumbai. Confira o ranking com as 10 mais, no quadro acima.

A campanha mais eficaz do mundo de 2023, segundo o Warc, é "Shah Rukh Khan-My-Ad", criada pela Ogily Mumbai e Wavemaker Mumbai para a Cadbury. A marca aumentou as vendas do seu produto Celebrations em 35% durante a festa religiosa hindu Diwali, com uma campanha interativa e segmentada geograficamente que fez do ator indiano Shah Rukh Khan o "embaixador" das pequenas lojas locais.

Acima, veja os rankings com as as 10 campanhas, agências de mídia, redes de comunicação, holdings, marcas e anunciantes com trabalhos mais eficazes de 2023.

Leia anterior, com o ranking Warc Creative 100, aqui.

Warc Effective 100

/