arrow_backVoltar

Webby Awards 2017

O que fez a BBDO NY vencer como Agency of The Year

25.04.17

A BBDO Nova York foi eleita Agency of The Year pelo The Webby Awards, premiação que há 21 anos aponta o melhor da internet e que divulgou seus resultados nesta terça-feira, 25. A agência obteve seis troféus e ainda venceu o People’s Voice Awards. O filme “Evan”, criado para a organização Sandy Hook Promise (que protege crianças e adolescentes da violência por armas de fogo), foi o grande destaque da BBDO.

O vídeo, que soma mais de 8,7 milhões de views no YouTube, venceu como Best Viral Film e Best Short Film (Branded), mesma categoria em que foi vitoriosa no People's Voice Awards, que lhe conferiu ainda o troféu de Best Viral Marketing. O filme começa apresentando um possível romance em uma escola americana, mas o final surpreende. A campanha chama atenção para sinais de que alguma violência com armas pode estar sendo planejada (veja o filme mais abaixo). A BBDO NY conquistou outros prêmios com os filmes “Unimpossible Films”, para GE, e “Incognito Tickets”, para Bacardi.

Estavam na disputa pelo título as agências McCann New York, Droga5, Wieden & Kennedy e R/GA. Destacaram-se as campanhas“The Field Trip to Mars” (da McCann para Lockheed Martin), “Through the Dark” (da R/GA para o Google Play Music e a organização australiana Canteen), “Don’t Smell Yourself Short” (da W+K para Old Spice - veja a série aqui) e “Game Changer” (da Droga5 para Under Armour).

Entre os demais vencedores do Webby Awards – ao todo foram 407 dentre as diversas categorias do prêmio –, estão Lady Gaga, Malcolm Gladwell, Google, Pokemon Go, o programa de Jimmy Kimmel, o podcast de Lena Dunham (Women of The Hour), a The New Yorker e a Women’s March, com o prêmio especial Webby Social Movement of the Year.

Confira os demais ganhadores aqui.

Webby Awards 2017

/