arrow_backVoltar

What Design Can Do

Mudança climática é tema de conferência em SP

27.10.17

O What Design Can Do São Paulo (WDCD SP), evento que busca discutir o impacto social do design, chega à sua terceira edição no Brasil. Esse ano, a conferência se dedicará a discutir as mudanças climáticas.

Palestrantes de diversas disciplinas do design irão explorar o papel que o design pode cumprir. Paralelamente, a violência contra a mulher continua como tema de pesquisa da iniciativa.

Entre os palestrantes desse ano estão o designer de comunicação Naresh Ramchandani (Pentagram Reino Unido), o arquiteto Guto Requena (BRA), a holandesa Babette Porcelijn (autora do livro "The Hidden Impact") e o mexicano Marcelo Ebrard, eleito melhor prefeito do mundo em 2010.

Pela primeira vez, o evento irá apresentar a final do "Climate Action Challenge", que convidou designers e criativos a enviar suas propostas referentes aos impactos das mudanças climáticas. Os vencedores serão anunciados no teatro Faap, no dia 23 de novembro. Entre os membros do júri internacional estão Patricia Espinosa (secretária executiva da UNFCCC) e Nicole Oliveira (diretora da 350.org na América Latina), que também participarão da conferência.

"As mudanças climáticas são um assunto extremamente importante que precisa ser direcionado para a comunidade criativa. O tema corre o risco de se prender em sua própria bolha, mas os profissionais criativos não permitirão que isso aconteça no WDCD. Designers nascem otimistas, e nós iremos abordar esse assunto com um ponto de vista muito positivo", declara o holandês Richard van der Laken, cofundador e diretor criativo do WDCD.

No Brasil, a Mandacaru Design é sócia do evento.

Confira a programação e a lista de palestrantes do WDCD SP, aqui.

 

What Design Can Do

/