arrow_backVoltar

WPP e Kantar

As marcas de luxo + valiosas do mundo

25.06.18

A grife Louis Vuitton mantém a primeira posição entre as marcas de luxo mais valiosas e também aparece como a terceira que mais cresceu na categoria, registrando um incremento de 41% ao alcançar US$ 41,1 bilhões de valor de marca, de acordo com o ranking BrandZ Top 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo 2018, do WPP e Kantar.

Ao apostar mais fortemente na tecnologia digital para compartilhar suas novas coleções com os consumidores Millenials, a Gucci (terceira colocada) é a marca que mais cresceu dentro da categoria - 66% - para US$ 22.4 bilhões.

A Dior (na nona posição) foi a segunda marca que mais cresceu: 54%, para US$ 3,6 bilhões.

O ritmo de crescimento do BrandZ Luxury Top 10 aumentou sete vezes nos últimos 12 meses, de 4% em 2017 para 28% em 2018, e chega a um valor total de US$ 133,1 bilhões.

Confira abaixo o ranking de 2018 com as 10 marcas de luxo mais valiosas, segundo o grupo WPP e a Kantar:

The BrandZ Top 10 Most Valuable Luxury Brands 2018

Rank 2018 Brand Country of origin Brand value 2018 ($M) Brand value change Rank change

1 Louis Vuitton France 41,138 41% 0

2 Hermès France 28,063 20% 0

3 Gucci Italy 22,442 66% 0

4 Chanel France 10,383 -6% 0

5 Rolex Switzerland 8,721 8% 0

6 Cartier France 7,040 20% 0

7 Burberry UK 4,483 5% 0

8 Prada Italy 3,925 -1% 0

9 Dior France 3,612 54% 0

10 Saint Lauren/Yves Saint Lauren France 3,316 N/A New

 

WPP e Kantar

/