arrow_backVoltar

YotaPhone

Fabricante russa lança celular de duas telas

04.12.13


A desenvolvedora russa de modems Yota Devices lançou seu primeiro smartphone, nesta quarta-feira (04), com a esperança de que sua nova tela de dois lados entre nos mercados da Europa e Oriente Médio e tome participação de rivais.



Sediada em Moscou, a Yota planeja vender o aparelho em 20 países, no ano que vem, após fazer sua estreia em 2013 na Rússia, Áustria, França, Alemanha e Espanha.



“Se tivermos acertado, ficaremos felizes, pois em dois ou três anos todos vão nos copiar”, disse o presidente-executivo da Yota, Vlad Martynov, se referindo ao sucesso dos iPhones da Apple desde seu lançamento em 2007. Ele atualmente não tem planos para lançamento no competitivo mercado dos EUA.



O YotaPhone, montado na China a partir de componentes fabricados no Japão e em Taiwan, conta com tela de LCD, iluminada de um lado, e tela de papel eletrônico, projetada para imitar a aparência de tinta comum em papel, que fica sempre ligada.



O telefone, baseado no sistema operacional Android, do Google, estará disponível a partir de 19.990 rublos (US$ 600) em lojas na Rússia, ante um preço de cerca de 29 mil rublos (US$ 870) pelo iPhone 5c da Apple, com as mesmas especificações de memória.



Com Link, do Estadão.


YotaPhone

/