Young Lions Brazil 2024

Concurso recebe inscrições

24.01.24

A edição de 2024 do Young Lions Brazil, que levará quatro jovens entre 18 e 30 anos para competir no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em junho, recebe inscrições gratuitas, aquiaté o dia 5 de fevereiro.

Os profissionais de criação que exercem a profissão em qualquer área da comunicação precisam se inscrever em duplas, ter até 30 anos de idade e passaporte válido até no mínimo dezembro de 2024. A primeira etapa consiste em fazer o cadastro no site e aguardar o envio dos briefing dos patrocinadores do YLB 2024 - PepsiCo e Itaú.

O concurso deste ano traz o conceito “Forever Young” e tem campanha assinada pela Ampfy, enaltecendo a importância dessa marca na carreira de todo criativo.

Os quatro vencedores do concurso nacional serão automaticamente inscritos na Young Lions Competition, versão global do projeto, realizada durante o Festival de Cannes, que este ano acontece entre os dias 17 e 21 de junho.

As duplas brasileiras irão concorrer com cerca de outras 220 duplas de outros 70 países. O briefing será ministrado por uma ONG, e os competidores terão 24 horas para entregarem suas campanhas.

O processo seletivo da Young Lions Brazil é realizado online, gratuitamente e 100% anônimo para os jurados.

Os patrocinadores propõem um briefing sobre um problema de comunicação e os competidores terão seis dias para enviarem suas campanhas.

Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail: younglionsbrasil@gmail.com.

Cronograma:

Inscrições: 26 de janeiro a 5 de fevereiro de 2024