arrow_backVoltar

Your Plastic Diet

'Você come um cartão de crédito por semana', alerta WWF

13.06.19

Um estudo encomendado pela WWF e realizado pela Universidade de Newcastle, na Austrália, sugere que as pessoas consomem, sem querer, cerca de 2000 pequenos pedaços de plástico toda semana, o que equivale a aproximadamente 5 gramas semanais, 21 gramas por mês e pouco mais de 250 gramas por ano.

Para alertar o público sobre o tema, a Grey da Malásia criou a campanha "Your Plastic Diet", que usa objetos de plástico de uso cotidiano, como um cartão de crédito ou uma caneta, para que fique mais claro a quantidade que as pessoas estão ingerindo.

Lançada mundialmente para países como Singapura, Austrália, Japão, Colômbia, México, Alemanha e Reino Unido, a campanha inclui filmes para TV e internet (assista abaixo), estratégia digital e peças para mídia exterior.

No site da campanha é possível realizar um teste que, com base na sua dieta, calcula seu provável consumo semanal de plástico.

A WWF quer mobilizar o público para apoiar uma petição global, para se firmar um tratado estabelecendo metas e mecanismos transparentes de denúncia que se estendam às empresas, em relação à poluição marinha com plásticos. A ideia é que os governos garantam que todas as partes interessadas em toda a cadeia do sistema plástico, de fabricantes a produtores, sejam responsáveis ​​perante o objetivo comum de acabar com a poluição plástica.

A Universidade de Newcastle é a primeira a combinar dados de mais de 50 estudos sobre a ingestão de microplástico por pessoas. As descobertas ajudam a entender o impacto da poluição plástica nos seres humanos. A maior fonte individual de ingestão de plástico é por meio da água, tanto engarrafada como a de torneira, em todo o mundo.

"Essas descobertas devem servir como um alerta para os governos. Não só os plásticos poluem nossos oceanos e cursos de água e matam a vida marinha - estão em todos nós e não podemos escapar do consumo de plásticos. A ação global é urgente e essencial para enfrentar essa crise"”, defende Marco Lambertini, diretor-geral internacional do WWF.

Ficha Técnica:

CREATIVE AGENCY: Grey Malásia

COPYWRITER: Selva Ganapathy

ART DIRECTOR: Kevin Wong, Ralve Khor

PRODUCER: Suzy Chiang

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Graham Drew

CREATIVE DIRECTOR: Andrew Fong, Heng Thang Wei

ACCOUNT EXECUTIVE: Vivian Khoo

BRAND DIRECTOR: Marcus SK

PR DIRECTOR: Huma Qureshi (Regional Director PR & Corp Comms AMEA)

GENERAL MANAGER: Jo Yau

PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: MFX Sdn. Bhd.

POST PRODUCTION / VFX
POST PRODUCTION COMPANY: Glass Fin (KL)

SOUND
SOUND COMPANY: Maverick AV Sdn. Bhd.

Your Plastic Diet

/