Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Contratações e Promoções

Brasileiros contratados

Innocean Worldwide aumenta sua força criativa na Europa

16
maio
2018



Três anos após de ter sido nomeado CCO Global da Innocean, Jeremy Craigen, ex-CCO da DDB London, contrata os brasileiros Gabriel Mattar e Ricardo Wolff para liderar a operação da agência na Europa.

Mattar e Wolff são ex-DDB Berlim e serão os novos CCO e ECD, respectivamente.

Ricardo será o responsável pela nova operação em Berlim e Gabriel cuidará dos negócios da Innocean em todos os mercados Europeus – no continente, a rede já está presente em Madri, Milão, Paris, Londres, Istambul, Frankfurt e Moscou.

A dupla vai ficar baseada no novo escritório, em Berlim, que atende as contas de Hyundai e Kia.

Escolhemos Berlim por seu espírito e habilidade de se reinventar. Esse espírito tem tudo a ver com a filosofia da agência, e também é algo que enxerguei no Gabriel e no Ricardo. Afinal, são brasileiros que conseguiram se destacar em um mercado ultra competitivo como o alemão. Não será fácil superar as marcas de carro e as agências europeias no seu próprio território, mas com certeza vamos lutar por nosso espaço”, comenta Craigen.

Não é todo dia que você tem a chance de construir algo novo dentro de um grupo independente e ambicioso como o Innocean. Estamos trazendo talentos do mundo inteiro, gente que vem com sede de fazer acontecer. E, analisando pelos dois projetos que já estão em produção, tenho certeza que estamos no caminho certo", aposta Mattar.

Uma agência é feita de pessoas e clientes. Do nosso lado, o time não poderia ser mais experiente. Desenvolvemos campanhas premiadas para marcas como Volkswagen, FIAT, Jeep, Smart, Mercedes, Audi, Volvo, Honda, Mitsubishi e Chevrolet nos principais mercados da Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul. Já do outro lado, temos a sorte de contar com clientes ambiciosos, exigindo trabalho de alto nível. Ou seja: todos os ingredientes estão aí. É o começo de algo especial", destaca Wolff.

Além de Hyundai e Kia, a agência pretende engordar seu portfólio com clientes de outros segmentos.

Ganhar novos negócios na Europa é muito importante e a Innocean oferece uma vantagem clara para novos clientes: o fato de termos a confiança do Hyundai Motor Group para desafios muito maiores do que de uma agência europeia comum. Temos o papel de uma consultora de comunicação integrada, não apenas para criar campanhas como a maioria das agências do mercado. Estamos inseridos em tudo relacionado à marca e desenvolvimento de seus produtos. Os resultados dessa confiança e modelo estão vindo, e Hyundai e Kia crescem ano após ano no mercado Europeu. Tal modelo pode ser customizado para qualquer cliente. Na verdade, isso já está acontecendo na América do Norte e na Ásia, onde as nossas agências atendem com competência muitas outras marcas além de Hyundai e Kia. É só uma questão de tempo até fazermos o mesmo por aqui", complementa Mattar.

Recentemente, a Hyundai resolveu cutucar Elon Musk, da Tesla (relembre aqui).

Este foi um dos primeiros trabalhos da Innocean Worldwide Europe para a Hyundai.

 
Wolff e Mattar