Cannes Lions 2015

Festival define Creative Marketer of the Year

21.11.14

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes informa que a Heineken irá receber o prêmio "Creative Marketer of the Year", na edição de 2015 do evento.

O título busca reconhecer as empresas que se destacaram por incentivar a realização de trabalho global de marketing inovador e que abraçam a criatividade em suas comunicações de marca.

"O 'Creative Marketer of the Year' será concedido a uma empresa que está rompendo os limites da criatividade e que realmente acredita que ela impulsiona negócios e pode melhorar o mundo", comenta Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.

Nos últimos três anos, seis das marcas da empresa ganharam 41 Leões em Cannes, por trabalhos realizados em sete países, incluindo um Grand Prix em "Creative Effectiveness" , em 2013, por "Heineken's Legendary Journey: Justifying a Premium the World Over", campanha que tinha como objetivo incrementar a imagem da cerveja como uma marca global.

A Heineken já havia sido homenageada com o título de "Creative Marketer of the Year", em 1995.

"A criatividade é uma grande vantagem competitiva, porque é difícil de replicar. Este prêmio é o reconhecimento do grande trabalho criativo da nossa equipe e das nossas agências", declara Alexis Nasard, presidente da Heineken para Europa Ocidental e Chief Marketing Officer global.

A Heineken será homenageada durante a 62ª edição do Cannes Lions, que vai acontecer de 21 a 27 junho de 2015, em Cannes, França.

No ano passado, o prêmio foi para o McDonald's (leia aqui).

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Cannes Lions 2015