Cannes Lions 2016

McWhopper ganha 2º GP, agora em Media

22.06.16

McWhopper, trabalho criado para Burger King, que divide os créditos entre Y&R Nova Zelândia, Y&R Media Nova Zelândia, David Miami e Flying Fish Nova Zelândia, ganhou mais um Grand Prix no Cannes Lions 2016. Desta vez, em Media. Já havia levado o GP de Print & Publishing (leia aqui), entre outros prêmios.

O Clube conversou com Terry Savage, chairman do festival, sobre como será a divisão dos pontos destes dois GPs e dos outros Leões de McWhopper - ou qualquer outro trabalho que tenha mais de uma agência envolvida. "Todas as agências que estão oficialmente nos créditos terão pontos pelo prêmio. Mas é complexo dizer qual percentual irá para cada agência. Depende de várias regras que não sei dizer agora", respondeu ele. Mas garantiu que se estiver oficialmente no crédito, a agência pode afirmar que ganhou Grand Prix.

Esta falta de clareza do festival em relação às regras de pontuação, que definem prêmios importantes como Rede e Agência do Ano, se arrasta ao longo das edições. Muitos detalhes nunca são esclarecidos para a imprensa, e nem mesmo para as redes de comunicação, dificultando a apuração dos resultados e a soma dos pontos.

Veja aqui os Leões brasileiros na categoria Mídia, que teve Luis Padilha no júri. Quando foi indicado como jurado ele era do Havas, mas foi contratado recentemente pela AlmapBBDO.

Leia tudo no #ClubeinCannes.

Cannes Lions 2016