Cannes Lions 2016

Definido 'Creative Marketer of the Year'

14.04.16

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia que a Samsung Electronics vai receber o prêmio de "Creative Marketer of the Year" na edição de 2016 do Festival.

"Quando você olha para as vitórias da Samsung no Cannes Lions, mesmo apenas no ano passado, o que chama a atenção é a diversidade de Leões que eles estão conquistando, com seu compromisso global com a criatividade. Eles estão se destacando em todas as áreas, inclusive em comunicação com foco em saúde, craft e branded content, além de terem abocanhado Leão em Titanium", observa Terry Savage, presidente dos Lions Festivals.

No ano passado, a Samsung levou para casa um total de 27 Leões, incluindo em Titanium com "Safety Truck" (assista aqui), criado pela Leo Burnett de Buenos Aires. Na história do Festival já conquistou 74 Leões, de trabalhos originários de 17 países diferentes.

"Este prêmio existe para reconhecer as marcas que se distinguem pela qualidade de suas comunicações, algo que a Samsung está fazendo continuamente", defende Savage.

A Samsung mudou sua abordagem de marketing para uma estratégia mais centrada no consumidor, concentrando-se em como seus produtos e tecnologias podem criar significado na vida dos consumidores.

"Na Samsung, sabemos que os nossos produtos oferecem experiências - tornando a vida mais fácil para os consumidores em todo o mundo", comenta Younghee Lee, vice-presidente executivo da global de Marketing, Mobile Communications Business da Samsung Electronics.

O executivo receberá o prêmio em nome da Samsung Electronics no dia 25 de junho, sábado.

No ano passado, o título de "Creative Marketer of the Year" foi para Heineken (leia aqui).

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2016