Cannes Lions 2017 – Exclusivo

Philip Thomas: Querem que nossa indústria seja pequena?

24.06.17

A provocação de Martin Sorrell, CEO do WPP, principal grupo da publicidade mundial, ao Festival de Cannes - chamando-o de "muito grande e muito caro" - teve uma resposta. Procurado pela reportagem do Clubeonline no Palais des Festivals, o chairman do Ascential, Philip Thomas, falou com exclusividade sobre o tema.

"Quando pessoas dizem que o festival é muito grande, eu pergunto: por que você quer que seja pequeno? Querem que nossa indústria seja pequena?", afirmou. "Vou dar um exemplo: tivemos um festival de música aqui, em Cannes, no ano passado. Quem estava pela cidade, nem sabia que havia um evento, porque ele praticamente morreu. É isso que queremos? Essa é minha pergunta", completa.

Sorrell também trouxe a Cannes a proposta de que o evento passe a ser organizado em outra cidade, citando Londres, Paris ou Nova York. Thomas confirmou que o tema será um dos que serão colocados em discussão pelo comitê criado para discutir possíveis mudanças estruturais no Festival de Cannes. (leia mais aqui).

"O sábado do festival não é um bom momento para decisões. Uma pessoa em particular sugeriu de irmos para um lugar diferente e vamos discutir isso. Organizamos muitos eventos em todo o mundo e conhecemos bem sobre diversas locações. Somos profissionais. Mas claro que vamos ouvir e discutir com a indústria todas as sugestões, sim", respondeu Thomas.

Felipe Turlão

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.

Cannes Lions 2017 – Exclusivo