Cannes Lions 2017

New Directors Showcase: por + mulheres na direção

22.06.17

Sempre esperado, o New Directors Showcaserealizado anualmente pela Saatchi & Saatchi no Cannes Lions 2017, tirou muita gente da cama na manhã desta quinta-feira, 22, em Cannes.

A Chief Creative Officer global da Saatchi & Saatchi, Kate Stanners, fez um apelo para que mais mulheres possam dirigir filmes. Segundo estatísticas, apenas 7% dos comerciais são dirigidos por mulheres (leia aqui)

O filme "Open your eyes", do diretor Jake Dypka, foi apresentado para mostrar que homens e mulheres precisam ter os mesmos direitos e oportunidades.

O discurso está alinhado ao movimento #freethebid, criado pela diretora e produtora Alma Har'el para dar voz e garantir a participação igual de mulheres no mercado de direção.

Dentre os diretores selecionados nesta edição do New Directors Showcase, não há brasileiros.

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.

Cannes Lions 2017