Cannes Lions 2018

Iniciativa propõe mudanças no Young Lions Brazil

18.06.18

Acaba de ser lançado o site Fair Lionsque defende uma "mudança urgente" no processo de seleção da categoria Criação do Young Lions Brazil, que este ano não teve nenhuma mulher entre as integrantes da delegação (leia aqui).

A iniciativa é encabeçada por dois jovens publicitários - Gabriela Guerra e Leandro Bordoni - e tem o apoio de profissionais como Laura Florence, vice-presidente da LOV e cofundadora do movimento More Grls; Ken Fujioka, consultor e presidente do Conselho, do Grupo de Planejamento; Daniela Albuquerque, leader creative da Cubo.cc; e Felipe Silva, redator da Africa.

O movimento quer que a organização do YLB adote um "processo mais justo e inclusivo" na escolha dos participantes. Para tanto, sugere que seja adotado o modelo de seleção utilizado em todos os outros países: uma competição similar àquela que os jovens selecionados participam quando vão ao Festival de Cannes.

A proposta também é pensada de modo a oferecer um acesso maior a pessoas menos favorecidas economicamente.

Confira os detalhes aqui.

O site Fair Lions também traz um link para quem quiser assinar abaixo-assinado de apoio ao projeto.

Leia anteriores sobre o assunto aqui e aqui.

#ClubeLivre

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2018