Cannes Lions – Promo

Reino Unido fatura GP de Promo&Activation

22.06.15

O Cannes Lions deste ano deu o Grand Prix de Promo&Activation para Lifepaint, da Grey London para Volvo (veja aqui).

O Brasil entrou no páreo pelo GP com Nivea Doll, da FCB para Nivea, assim como os Estados Unidos com Proud Whopper, da David Miami para Burger King. No entanto, segundo Julio Anguita, presidente da Babel e representante do país no júri da categoria, o fato de Volvo já ter mais consistência de resultados e muitos desdobramentos de PR acabou sendo um fator decisivo para a definição do GP.

De acordo com Matt Eastwood, World Chief Creative Officer da JWT, o futebol foi uma das grandes pautas entre os cases deste ano, em grande parte devido à Copa do Mundo. Grandes marcas abraçando boas causas - como foi o caso do próprio GP - também apareceu como tendência.

Jaime Mandelbaum, da Y&R Praga, era outro brasileiro entre os jurados.

Clubeonline está no Cannes Lions e Cannes Health 2015. A cobertura é um oferecimento de A Voz do Brasil; Barry Company; Conspiração Filmes; DPZ&T; Estúdio Angels; FCB Brasil; Getty Images do Brasil; Hungryman; JWT; LBTM; Lucha Libre Audio; Miami ad School/ESPM; Movie&Art; Mullen Lowe Brasil; Paranoid; Piloto TV; Popcorn Filmes e Y&R Brasil, com apoio da Publicis Brasil.

Cannes Lions – Promo