arrow_backVoltar

Decoração e Design

Grupo Abril lança marketplace digital

06.07.16

O Grupo Abril anuncia o lançamento de seu marketplace digital, que oferecerá aos leitores das publicações da editora a possibilidade de comprar produtos vistos nas páginas das versões impressas e digitais das revistas e sites.

Lançada nesta quarta-feira (06), a iniciativa é encabeçada pela marca Casa Claudia, cuja equipe editorial fará a curadoria para o segmento de decoração e design.

O comércio eletrônico inicia suas atividades com mais de cinco mil produtos do segmento, com parceiros como West Wing, Tânia Bulhões e Urban Arts, entre outros.

Realizado junto com a CNova (Grupo Casino), responsável pela tecnologia do site e pela logística da operação, o projeto vai envolver outros títulos editoriais do Grupo Abril.

A Abril usará a tecnologia mobile view para levar os leitores de revista direto à oferta do produto, ao apontar o celular para as páginas da publicação.

Walter Longo, presidente do Grupo Abril, explica que o marketplace com curadoria da Casa Claudia é a primeira etapa da operação que deve ser complementada até o final do ano, com o lançamento de lojas de produtos recomendados pelas demais marcas.

"O Grupo Abril reúne os serviços essenciais para a venda de produtos de qualquer indústria, da mídia à conversão e entrega. Além de grande produtora de conteúdo, a empresa se consolida também como empresa de serviços", defende Longo.

Em maio, o Grupo lançou o GoBOX, clube de assinaturas de produtos que oferece ao consumidor caixas de empresas parceiras (leia aqui).

 

Decoração e Design

/