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Depois dos 365 motivos

Campanha para Smiles entra em nova fase

31.08.15

A campanha “365 motivos para sorrir”, criada pela FCB Brasil para os 20 anos do programa de milhas Smiles, que começou a ser veiculada no dia 1º de setembro de 2014, prometendo oferecer diariamente um motivo para seus clientes sorrirem durante um ano, está chegando ao fim.

No entanto, o anunciante decidiu continuar com essa plataforma de comunicação e informa que irá entregar por mais um ano promoções, ferramentas e/ou parcerias diárias para seus clientes.

Para comunicar esta nova etapa, chega à telinha nesta terça-feira (01º/09), o filme "Compromisso", que apresenta a nova assinatura “É mais fácil viajar com Smiles.

O comercial informa que Smiles assume um "novo compromisso: facilitar ainda mais as viagens dos clientes através de promoções, novas parcerias, ferramentas etc".

A contagem das ações vai continuar de onde parou, ou seja, a nova fase da campanha começa com o "Sorriso Fácil" nº 366 e segue com o 367, 368, e assim por diante.

"A plataforma de comunicação 365 motivos para sorrir foi um sucesso e superou nossas expectativas em termos de resultado. Fizemos mais de 300 promoções e os clientes adoraram. Por isso, optamos por continuar, dessa vez com um enfoque diferente: fazer o cliente viajar de forma cada vez mais fácil”, comenta Leonel Andrade, CEO do Smiles.

"Mais do que uma campanha, esta é uma plataforma de comunicação promocional diária, que promove o engajamento e a reativação de clientes”, observa a gerente executiva de marketing do Smiles, Bruna Milet. Segundo ela, o insight para a segunda campanha veio dos próprios consumidores. "As pesquisas mostram que nossos clientes querem usar suas milhas para viajar e que o que eles mais valorizam nos programas de fidelidade aérea é a facilidade, justamente o atributo que mais fortemente nos diferencia da concorrência. Ou seja, eles percebem que de fato é mais fácil viajar com Smiles e valorizam isso. Então, nós assumimos um compromisso de trabalhar cada vez mais nesse sentido", detalha Bruna.

A campanha também contará com spots para rádio, anúncios para revista, painéis nos aeroportos, peças para internet, comunicação dirigida, relógios de rua e ações de endomarketing.

Durante os 365 dias da primeira etapa da campanha, foram veiculados 365 peças para rádio, 365 inserções diferentes na Elemidia, 365 e-mails marketing e mais de 300 promoções lançadas no hotsite da campanha.

Também foram produzidos três filmes, o primeiro com o Compromisso do presidente do Smiles e dois outros contando histórias verdadeiras – "O voo do Ademar" (aqui) e "Imigrantes" (aqui). Fez parte da comunicação o projeto "Trip Book Smiles", livro escrito por Marcelo Rubens Paiva, com uma história que muda de acordo com o lugar do mundo onde o leitor está (aqui).

Segundo a agência, no período da campanha houve aumento de 40% nos acessos ao site da empresa, incremento de 41% no faturamento bruto, 34% no acúmulo de milhas e 77% no resgate de milhas em companhias aéreas internacionais.

"Foi uma comemoração de folêgo. Os 20 anos do programa de milhas Smiles deu à FCB a oportunidade de fazer um trabalho integrado, de longa duração, em que o patamar criativo teve que ser superado todos os dias. E são estes aprendizados que devemos superar nos próximos 366 dias”, completa Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

Ficha Técnica:

Título: É mais fácil viajar com Smiles
Produto: Institucional
Agência: FCB Brasil
Chief Creative Officer: Joanna Monteiro
VP de Criação: Max Geraldo
Diretor Executivo de Criação: Rui Piranda
Diretor de Criação Digital: Pedro Gravena
Supervisor de Criação BTL: Fabio Calvetti
Diretores de Arte: Rodrigo Rodrigues, Bruno Bueno, Eddy Guimarães
Redatores: Giampietro Zanon e André Bittar
Social Media: Bernardo Tavares
Art Buyer: Tina Castro, Daniel Gonçalves e Carolina Silva
Ilustração/CGI: Zombie Studio
Produção gráfica: Diego Bischoff, Daniela Fonseca e Camila Galdêncio
Mídia: Alexandre Ugadin, Cristina Omura, Vivian Aranibar, Aline Lins e Rebeca Aguiar
Projetos: Lia D’Amico, Renato Mendes e Heloisa Gomes
Tecnologia: Gerson Lupatini, Marcio Bueno e Victor Odo
Atendimento: Mauro Silveira, Lisia Fischer, Marcel Crespin, Samya Anjos, Diogo Ferreira, Renata Souza, Gabriela Nogueira, Paulo Lara e Nathalia Bernardes
Planejamento: Rapha Barreto, César Fuster, Juliano Teixeira
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo e André Fonseca
Produtora de imagem: Vetor Filmes
Produção executiva: Alberto Lopes e Paula Moraes
Direção: André Ferezini
Atendimento: Caio Fusco
Coordenação de Finalização: Cristiane N Santos
Animação: Alexandre Eschenbach
Composição: José Eduardo Ambrosio
Designer: Marcelo Souto
Diretor de CG: Fabio Shiguemura
Montagem: Kaue Kabreira
Produtora de finalização: Vetor Zero
Produtora de Som: Tentáculo
Aprovação do cliente: Leonel Andrade, Bruna Milet, Karina Bernardes e Adriana Kubo

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