Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Internet

Digital Influencers

Porta dos Fundos lidera lista global de canais + influentes

21
dezembro
2016



A Zefr, uma companhia baseada em Los Angeles que atua na área de vídeos online com análises, insights e filtros de conteúdo para marcas, estúdios e grupos de mídia, elaborou sua lista de digital influencers de 2016. A empresa fez um mergulho em dados, medindo alcance e engajamento, para apontar que canais foram os mais influentes do mundo e identificar o número 1 neste ano. O resultado? O Porta dos Fundos é o campeão.

O grupo brasileiro se destaca em meio a uma lista repleta de canais de gamers. Ao todo, foram examinados 78 mil criadores de conteúdo online. A especialidade do Porta dos Fundos descrita pela Zefr vai direto ao ponto: vídeos satíricos que vão de temas mundanos a tabus, com um tom político carregado. Nas estatísticas: 2,9 bilhões de views (engajamento) e alcance cross-plataform de 19 milhões de pessoas.

No YouTube, o Porta dos Fundos tem atualmente 12,8 milhões de inscritos. Em outubro, eles deixaram de ser o canal mais popular do Brasil, perdendo o posto para Whindersson Nunes, hoje com 15,2 milhões de seguidores (leia mais sobre isso e os YouTubers de maior sucesso no país aqui). No entanto, o engajamento do público com o grupo se manteve em alta. E a prova está na conquista do primeiro posto no ranking de digital influencers da Zefr (confira mais detalhes aqui).

Na sequência estão:

- Jacksepticeye – canal de game do irlandês John William McLaughlin, de 26 anos, que se descreve como o mais energético comentarista de videogame do YouTube. Engajamento (em 2016) – 1,9 bilhão de views. Alcance (cross-plataform) - 19 milhões de pessoas.

- VanossGaming – canal do canadense Evan Fong, de 24 anos, também sobre games. Raramente ele mostra seu rosto, preferindo aparecer na telinha com seu avatar para jogos. Engajamento – 1,6 bilhão. Alcance – 25 milhões.

- PewDiePie – o famoso canal pertence ao sueco Felix Kjellberg, de 27 anos. De longe, é o mais popular do mundo, com 50 milhões de inscritos no YouTube. Mais de 20 milhões acima do segundo colocado nesse quesito, o HolaSoyGerman. Kjellberg encabeça há dois anos o ranking da Forbes com as Estrelas do YouTube mais bem pagas no mundo, com uma estimativa de US$ 15 milhões de faturamento em 2016. Engajamento – 1,6 bilhão. Alcance – 80 milhões.

- Roman Atwood – americano de 33 anos especializado em fazer vídeos com pegadinhas. Está no segundo lugar da lista da Forbes com os YouTubers mais bem pagos, com US$ 8 milhões de faturamento neste ano. Engajamento – 1,4 bilhão. Alcance – 17 milhões.