arrow_backVoltar

Fato relevante

GPA pode passar adiante controle da Via Varejo

04.11.16

Em comunicado ao mercado, por meio de fato relevante, a Companhia Brasileira de Distribuição (CBD) informa que o Conselho de Administração autoriza a companhia a iniciar “processo de avaliação de alternativas estratégicas envolvendo o seu investimento na Via Varejo”, que reúne Casas Bahia e Pontofrio. Nos bastidores do varejo, fala-se que o GPA (Grupo Pão de Açúcar), nome fantasia da CBD, estaria planejando vender o controle da Via Varejo.

De acordo com o documento, a iniciativa alinha-se com a estratégia do grupo “de continuar priorizando o desenvolvimento do negócio alimentar, principal atividade da CBD”.

O GPA detém 62,6% das ações da Via Varejo, empresa que surgiu em 2010 da fusão da Casas Bahia (família Klein) e Pontofrio (pertencente ao grupo desde junho de 2009). A família Klein é dona de 17,9% das ações da varejista, sendo que o restante está com sócios minoritários.

No terceiro trimestre, a Via Varejo teve prejuízo de quase R$ 90 milhões, cerca de duas vezes mais o valor registrado no mesmo período em 2015.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o GPA contratou o banco Santander para estudar essas “alternativas estratégicas”. O fato relevante informou ainda que não há um cronograma para a conclusão desse processo.

Leia anterior sobre saída de Flavia Altheman da Via Varejo, aqui.

Fato relevante

/