arrow_backVoltar

Festival do Clube 2016

Colleen DeCourcy vai discutir presente e futuro das agências criativas

05.09.16

Qual é o papel de uma empresa de ideias criativas no mundo, para além da publicidade?”. Essa questão será examinada pela diretora de criação global da Wieden+Kennedy, Colleen DeCourcy, durante um bate-papo no palco do Festival do Clube de Criação, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Na palestra “Chaos and Content: The Present and Future of The Creative Agency - Why The Upending of Every Safe Assumption In the Marketing and Media World is Great for Creative Agencies”, Colleen promete discutir a evolução do comportamento do consumidor e dos meios de comunicação em um mundo com 6 bilhões de smartphones, o significado real do conteúdo, e como as estruturas das agências, os talentos e o produto final irão se transformar.

Colleen chegou à W+K em janeiro de 2013. Quinze meses depois, em abril de 2014, ela também se tornou sócia da agência.

Antes disso, a criativa fundou, com o apoio da Havas, a Socialistic, uma agência de marketing de mídia social e design, onde era CEO e chief creative officer. Com a agência, conquistou cobiçadas contas como Red Bull e Fast Company e também liderou trabalhos para marcas como Showtime e General Electric.

Colleen teve outras passagens pelo mercado. Entre 2007 e 2011, foi a primeira chief digital officer da TBWA Worldwide, responsável pelo desenvolvimento da estratégia global de tecnologia digital das redes TBWA e Tequila. Liderou os esforços para marcas do porte de Adidas e Pepsi.

Na JWT, respondeu como chief experience officer, e na Organic, onde trabalhou por quase seis anos – de setembro de 2000 a julho de 2006 -, acumulou as funções de vice-presidente e chief creative officer e foi responsável pela criação para marcas como Chrysler, Jeep e Dodge.

Atuou ainda na ICE Integrated Communications & Entertainment Toronto como diretora de estratégia criativa. Em Londres, trabalhou na Spafax WPP.

Em janeiro de 2013, Colleen esteve na lista da revista "Business Insider" que elencou as “Mulheres mais Criativas”, na área da publicidade. Em 2006, ela foi nomeada uma das “Mulheres para se Observar”, pelo Advertising Age.

A profissional, que fica baseada no escritório da W+K em Portland (Oregon), também é uma crítica feroz da discriminação no local de trabalho.

Colleen está entre as palestrantes da edição de 2016 do Festival. Confira toda a programação aqui.

Os ingressos para a edição de 2016 do Festival do Clube já estão à venda (aqui).

Você vai perder?

Serviço:

Festival do Clube de Criação 2016

Quando: Setembro, 10, 11 e 12 - 2016
Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo – Brasil
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino

Hosted by: Clube de Criação
www.clubedecriacao.com.br
55 11 3030-9322

https://www.facebook.com/clube.clubedecriacao

https://twitter.com/CCSPoficial

#FestivaldoClube2016

Festival do Clube 2016

/