Festival do Clube 2018

Preconceitos não resistem à hipnose de Pyong Lee

22.09.18

Os mistérios, as dúvidas e os preconceitos do público em torno da hipnose foram postos à prova na manhã de abertura do Festival do Clube de Criação, com uma apresentação do hipnólogo e ilusionista Pyong Lee, que já fez campanhas para marcas como Fanta, McDonald's, Qualy e LG.

Pyong Lee é dono de um canal no YouTube com mais de 5 milhões de inscritos, onde há cinco anos cria e compartilha conteúdo sobre hipnose e magia, com grande engajamento entre seus fãs.

Logo na abertura de seu painel “AbsurdaMente”, Pyong tratou de dar uma explicação conceitual sobre hipnose resumindo a técnica como capacidade de foco e concentração. “É a melhor coisa da vida depois de ter filhos”, assegurou.

Entre os principais preconceitos sobre a técnica com os quais lida diariamente entre seguidores de seu canal, Pyong destacou que o mais comum é em torno do controle mental. “Não existe isso. Uma pessoa só pode ser hipnotizada se houver uma entrega voluntária ao processo. Não há risco de se ficar preso ou não voltar, porque ela permanece o tempo todo no local”, explicou.

Após demonstrar para a plateia algumas técnicas básicas de relaxamento com a hipnose, Pyong chamou ao palco três voluntários para uma sessão mais aprofunda e complexa, na qual exibiu as habilidades que o transformaram num dos canais campeões de audiência no YouTube. Após colocar os três voluntários em transe, conseguiu fazer com que esquecessem momentaneamente de seus nomes e tivessem reações curiosas ao simples gesto de pegar em suas mãos como ataques de riso, sensações como nojo, vergonha e outras reações curiosas.

A pessoa fica consciente e me ouve o tempo todo. A capacidade de concentração e entrega é o que permite o controle, ainda que isso não signifique que a pessoa vá cometer algo extremo contra sua vontade”, explicou.

No final, um dos participantes, após os comandos de Pyong, despertou e confundiu um dos voluntários do palco com o comediante canadense Jim Carey, tirando inclusive selfies com a versão fake do ídolo.

Descendente de coreano e formado em Direito, Pyong sempre estudou o tema e se especializou nos últimos anos em hipnose clínica, na qual se formou pelo maior instituto de hipnose do mundo, OMNI, presente em 17 países. Já foi convidado em diversas ocasiões para demonstrar suas técnicas em programas de televisão e em diversos shows que realiza por todo o Brasil.

SERVIÇO:

Festival do Clube de Criação

Quando: Setembro, 22, 23 e 24 - 2018 - sábado, domingo e segunda-feira

Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo – Brasil

Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino

Hosted by: Clube de Criação

www.clubedecriacao.com.br

www.festivaldoclubedecriacao.com.br

Transporte oficial: Cabify

Temos serviço de Shuttle para quem quiser estacionar no Hotel Pullman Ibirapuera
Horário: das 8h30 às 22h30
Trajeto: Pullman / Cinemateca / Pullman