Fundação Conrado Wessel

Prêmio de fotografia recebe inscrições

04.02.15

A Fundação Conrado Wessel (FCW) recebe inscrições, até o dia 13 de março, para a 13ª edição do Prêmio FCW de Arte (Fotografia), por meio deste site.

O tema deste ano é "Brasil Contemporâneo". Os fotógrafos interessados podem inscrever um ensaio composto por um mínimo de 10 imagens e que tenha sido comprovadamente produzido entre 1º de janeiro de 2013 e 15 de dezembro de 2014.

Uma comissão julgadora irá selecionar os 15 melhores trabalhos, que integrarão um livro comemorativo da premiação.

Entre os finalistas, serão escolhidos os três vencedores, que receberão prêmios nos valores de R$ 114,3 mil e R$ 42,8 mil (2º e 3º colocados).

O resultado final do concurso será divulgado no dia 27 de março de 2015.

A cerimônia de premiação ocorrerá em 15 de junho, na Sala São Paulo, juntamente com a entrega do Prêmio FCW de Ciência, Cultura e Medicina.

Os premiados farão parte de uma galeria que conta com trabalhos de profissionais como Alexandre Salgado, André François, Andréas Heiniger, Bob Wolfenson, Felipe Hellmeister, Maurício Nahas e Paulo Veiner, entre outros.

Confira o regulamento completo aqui.

Valéria Campos

Fundação Conrado Wessel