Festivais

Impact Docs Awards

Curta brasileiro é premiado

fevereiro

O curta "Huni Kuin - Os Últimos Guardiões" (assista abaixo), do cineasta brasileiro Danilo Arenas, acaba de ser premiado como melhor documentário na categoria "Award of Excellence", no festival norte-americano Impact Docs Awards.

O filme, único representante da América Latina na lista dos vencedores, narra a saga de uma tribo no interior da Amazônia acreana, que luta para preservar os espíritos sagrados habitantes da floresta, que estão se esvaindo junto com as árvores cortadas pela motosserra.

Para André Castilho, produtor executivo do filme e sócio da produtora La Casa de la Madre, "receber este reconhecimento nos ajuda a abrir os olhos para o que está acontecendo na Amazônia, em um âmbito internacional".

Confira todos os premiados na edição de 2017 do Impact Docs Awardsaqui.