Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Insensato é não ser você

O Boticário em campanha que quer desconstruir rótulos

15
fevereiro
2017



AlmapBBDO criou campanha para O Boticário que divulga a volta da fragrância Insensatez e defende que "os rótulos também não precisam estar na perfumaria": o produto foi criado tanto para o público masculino quanto para o feminino.

A comunicação conta duas histórias de pessoas que conseguiram se libertar de rótulos e viver como elas realmente são. Elas são contadas por dois filmes para internet (assista aqui e aqui).

Um deles é protagonizado por Aline, que foi maquinista em uma plataforma marítima e decidiu reverter de forma positiva os comentários que ouvia sobre ser uma mulher em um ofício tido como "pouco feminino", tornando-se modelo. O outro narra a trajetória de Wesley, que persistiu em seu objetivo de ser bailarino, enfrentando preconceitos.

Ambos também estão nas peças para mídia impressa da campanha. O ilustrador britânico Joe Cruz assina o material, desenhando elementos que representam as conquistas dos protagonistas, sobre a imagem do rosto dos dois.

Comercial para TV (assista abaixo) mostra uma coreografia de performance artística, realizada por um homem e uma mulher, que estão em um galpão, à meia luz. Eles usam figurinos com estilos feminino e masculino bem definidos. À medida que a dança avança, os dois personagens vão se despindo de seus adereços e passam a trocar os acessórios, com o intuito de mostrar que não há barreira para a expressão de cada um.

No final, a voz em off completa: "Insensato é não ser você. Insensatez. Para ele e para ela".

Ficha Técnica (anúncio):

Anunciante: O Boticário
Título: Insensatez
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: Andre Gola e Pernil
Diretor de arte: Ana Beatriz de Alencar Conrado
Redator: Fabio Cerdeira
Ilustração: Joe Cruz
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costta
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Ficha Técnica (filme):

Anunciante: O Boticário
Título: Clipe
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Criação: Ana Beatriz Conrado, Fabio Cerdeira , Carol Reis
Produtora de imagem: Paranoid
Produtor executivo: Egisto Betti
Direção: Brendo Garcia, Gonfiantini
Fotografia: Adriano Gonfiantini
Diretor de Arte: Brendo Garcia
Montador / Editor: Minidocs: Tiago Gil // Clipe: Federico Brioni
Finalizadora: Clan VFX
Atendimento: Marcel Weckx e Milena
Produtora de áudio: Satelite Áudio
Produtora de áudio: Satelite Áudio
Diretor de Som: Kito Siqueira e Roberto Coelho
Produção e Finalização: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa e Nicole Bonani
Locutor: Tiago Armani e Silvia Pope
RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas, Ana Paula Casagrande
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral