Agências

Instauração de ‘processo disciplinar’

CEO deixa VMLY&R Europa

dezembro

Jon Sharpe, CEO da VMLY&R na Europa, está deixando o cargo durante a instauração de um "processo disciplinar". A agência iniciou uma investigação formal com um advogado externo, após "relatos recebidos dos funcionários".

O executivo havia assumido a liderança da empresa criada a partir da fusão da VML e da Y&R há apenas 10 semanas.

Sharpe era chief executive da Y&R de Londres antes de se tornar CEO da VML Europa, quando Paul Lawson o substituiu, em novembro de 2017. Lawson, junto com o CCO Jonathan Burley e a managing director Katie Lee, deixaram a operação depois da fusão entre as agências, deixando Sharpe no comando.

Sobre o assunto, a VMLY&R se posicionou por meio de comunicado: "Jon Sharpe has resigned from VMLY&R during the course of a disciplinary process and while suspended from the company. Following reports received from employees, a formal investigation was launched using external counsel. As a business, we have procedures to ensure people can speak up in confidence and to protect the anonymity of those who raise concerns we will not provide further details."

Com Campaign.