Lions Health 2017

Definido GP for Good

17.06.17

O GP for Good do Lions Health de 2017 já foi definido. Trata-se do trabalho Immunity Charm, criado pela McCann Health de Nova Delhi para o Ministério de Saúde Pública da República Islâmica do Afeganistão.

Em áreas remotas, analfabetismo e preconceitos tradicionais contra as vacinas faziam com que o Afeganistão tivesse uma taxa de conclusão de vacinação em crianças de apenas 50%. Os médicos enfrentavam também uma falta de histórico de imunização, pois os pais não mantinham anotações de vacinação.

Para combater esses problemas, a agência adotou outra tradição afegã. Um bracelete, ligado a bebês para afastar as 'forças do mal', agora também os protege das doenças. Os 'charms' da imunidade são peças coloridas, sendo que cada uma é um código para uma vacina específica. A cada vacina, os médicos adicionam o 'charm' correspondente à pulseira. The Immunity Charm ajudou a criar um verdadeiro entusiasmo no Afeganistão pela manutenção do histórico da imunização.

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.

Lions Health 2017