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Live Marketing

Anuário marca os 25 anos da Ampro

30.07.18

A nova edição do Anuário Brasileiro de Live Marketing, que será lançado nesta quinta-feira (02), às 20h, em São Paulo, marcará os 25 anos da Ampro (Associação de Marketing Promocional).

Com 200 páginas, livro, que chega à sétima edição, conta a história da entidade, além de apresentar pesquisas, infográficos e reunir os principais cases das agências especializadas do Brasil.

Serão 3 mil exemplares, com distribuição gratuita destinada a diretores, gerentes e analistas das áreas marketing, trade marketing e compradores dos serviços de live marketing.

A publicação é uma realização conjunta das principais agências de live marketing brasileira, sob a coordenação de Julio Feijó Neto, editor do Promoview.

Segundo o mais recente levantamento realizado pela Ampro (de julho de 2016), o mercado de live marketing movimentou R$ 43,9 bilhões anuais. O volume de ações presenciais está em crescimento a cada ano.

Ainda de acordo com o estudo, as pessoas buscam mais intimidade com as marcas, que por sua vez têm uma transparência maior em relação ao que afirmam e o que efetivamente vendem.

Áreas como de promoções e relações públicas passam a ser valorizadas pelos clientes tanto ou mais do que as práticas de publicidade desenvolvidas há décadas. Neste cenário, agências de live marketing têm demanda cada vez maior para atuarem de forma multidisciplinar.

Segundo levantamento realizado pela Promoview e 2017, os recursos são empregados dentro das agências são divididos da seguinte forma: 5% é investido em planejamento para participação em concorrências ou apresentação de projetos; 5% em criação para participação em concorrências ou apresentação de projetos; 14% constitui despesa com mídia e divulgação para execução das ações promocionais e eventos aprovadas; 17% despesa com produção para execução das ações aprovadas (recursos materiais e humanos); 20% despesa fixa para manutenção das estruturas promo (exceto despesa com pessoal); 14% despesa com pessoal (salários e encargos - excluindo criação); 19% constitui obrigações tributárias (impostos em cascata); e 6% é a margem de lucro.

 

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