Menos é mais

Cannes Lions reduz júris para melhorar debate de cases

18.11.16

A organização do Cannes Lions anunciou que vai reduzir o tamanho dos júris na próxima edição do festival, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de junho de 2017. O corpo de jurados terá um corte de 92 membros. Na edição deste ano foram mais de 400 profissionais trabalhando nos júris. O objetivo é melhorar o debate em torno dos cases que entram na disputa de Leões.

As categorias Film, Radio, Print & Publishing, Outdoor, Digital Craft, Creative Effectiveness e Mobile terão júris menores. Já Promo & Activation, Media e Direct terão um formato diferenciado. Para a primeira fase do processo de votação, que será completada nas semanas anteriores ao festival, será montado um júri de shortlist. Segundo os organizadores, a seleção desses representantes seguirá o mesmo critério da escolha dos jurados que conferem a premiação.

Alguns júris ficaram muito maiores do que outros do passado devido ao número de cases inscritos que têm de julgar. O júri de Titanium, que é composto de dez pessoas extremamente qualificadas, é o padrão-ouro. Depois de uma extensa consulta com jurados de edições anteriores e com a indústria de um modo geral, concluímos que podemos reduzir o número de membros do júri, dando-lhes ainda tempo suficiente para julgar os trabalhos”, declarou José Papa, diretor-geral do Cannes Lions.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Menos é mais