Contratações e Promoções

Mudança

CP+B anuncia CCO global

setembro

Um mês depois de nomear Erik Sollenberg, que estava na Forsman & Bodenfors, como seu novo CEO global (leia aqui), a Crispin Porter + Bogusky recrutou outro sueco, Linus Karlsson, para ser o principal responsável pela área de criação da agência.

Karlsson fez seu nome nos anos 1990, quando ele e Paul Malmstrom, conhecidos como "the Swedes", chegaram aos EUA, primeiro na Fallon e depois na Mother de Nova York, agência co-fundada por ambos.

Karlsson mais tarde foi CCO global da McCann durante vários anos e, recentemente, lançou a Ming, sua própria loja criativa, que une as disciplinas de design, tecnologia e entretenimento.

"Eu não estava procurando por um novo emprego, mas surgiu a oportunidade, e não pude parar de pensar nisso", disse Karlsson à Adweek.

O executivo vai mudar para Boulder, onde CP+B está sediada.

O cargo de CCO global da agência foi recentemente ocupado por Rob Reilly, que deixou a função em 2013 para se tornar o global creative chairman da McCann.

Com Adweek.