Mulheres pressionadas na China

Forsman & Bodenfors em campanha para SK-II

11.04.16

A sueca Forsman & Bodenfors assina sua primeira campanha para a marca de cuidados com a pele SK-II, chamada "Marriage Market Takeover", a ser veiculada na China.

As mulheres chinesas estão avançando em seus direitos, têm mais acesso à educação, estão se tornando financeiramente independentes e conquistando um papel mais expressivo na sociedade, do que apenas serem "esposas" e "mães".

Mesmo assim, elas ainda são extremamente discriminadas quando estão solteiras depois dos 25 anos, passando a ser chamadas de "Sheng Nu", que significa "mulher que sobrou".

A campanha aborda a pressão dos pais e da sociedade que as mulheres enfrentam, para se casar jovens, e narra seu caminho para a aceitação.

Segundo a agência, o resultado é um filme sobre mulheres "valentes e inspiradoras" que não vão deixar que outras pessoas ditem seu futuro. O trabalho (confira abaixo) mostra que as "Sheng Nus" não são sobras mas, pelo contrário, são pessoas fortes que escolhem se querem e quando querem se casar.

Mulheres pressionadas na China