O Alfabeto do Verão

Almap assina nova campanha global de Havaianas

junho

Com o intuito de traduzir ao redor do mundo o "espírito do verão brasileiro", a marca de sandálias Havaianas apresenta seu próprio alfabeto, em campanha global criada pela AlmapBBDO.

A partir do conceito "Let's Summer", o "Alfabeto do Verão" busca transmitir ao público o que a agência chama de "essência brasileira – alegre, sociável e alto-astral'.

Cada letra do alfabeto de Havaianas representa um elemento que caracteriza o verão brasileiro. Por exemplo, a letra “E” refere-se à “energia”, “M” à “música” e “O”, original.

As letras foram desenvolvidas com fonte tipográfica e recursos visuais que pretendem ajudar a captar este clima. Elas aparecem sozinhas, formando palavras ou frases, com mensagens que convidam as pessoas a curtir o "espírito do verão".

O alfabeto será usado nas lojas de Havaianas em 121 países diferentes, em vitrines, materiais para ponto de venda e nos próprios produtos.

Anúncios, painéis, outdoors, peças digitais e estratégias nas redes sociais completam a comunicação.

Ficha Técnica:

Anunciante: Alpargatas
Produto: Havaianas
Título: Alfabeto do Verão
Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: André Gola, Keka Morelle, Marcelo Nogueira, Pernil
Criação: Daniel Chagas Martins, Daniel Oksenberg, Pedro Corbett, Pedro Reis, Rafael de Miranda, Vitor Rolim
Ilustração: Estudiorama
Motion designers: Francisco Andrade, Le Cardenuto, Felipe Seixas
Art Buyer: Tereza Setti e Maryana Orru