arrow_backVoltar

O espaço é seu

walking deAD

20.12.18

Faleceu na noite de terça-feira, 18 de dezembro de 2018, na cidade de São Paulo, a agência DM9DDB.


In memoriam dos Mamíferos, do Carlinhos, dos Completamente Loucos, da Pipoca com Guaraná, do Preço na Camisa, da Volta do Ferrorama, daquele Símbolo que todo mundo sabe fazer com o dedo, do Umbigo, do Fashion Like, da amanco amanco amanco, do monitor colado, e enfim, in memoriam da criatividade.


Que notícia triste. De verdade. DM9 foi e será pra sempre a agência que inspirou a gente a estar nisso. Fez história e arrisco a dizer que pagou o preço de ser criativa. Porque é assim que se move o mercado. Um mercado que mata quem faz bem feito, e abraça quem faz o que se pede.

Mas sabe o que é pior?

Tá cheio de agência zumbi por aí. Do tipo, Walking deAD.


Com saúde financeira, cliente feliz, coruja, leão e toda aquela coisa linda de se ver (no PR). Mas estão mortos, fazendo aquele trabalho que 'no pasa nada'. Nadinha. Manifestão. Dessas coisas que ninguém gosta de fazer, sabe?


E, ah, ninguém gosta de ver também.


E, bom, elas vão sobrevivendo, se alimentando da bunda-molice. De fazer tudo como a DM9 não ensinou. Perdemos uma agência que fez história no Brasil, em Cannes, no Mundo, e dentro de nossas casas (tenho certeza que mamãe conhece pelo menos metade dos citados acima).

Mas afinal, quem tá falando? Sou só um criativo nascido em 93, da 'nova geração', do 'novo mercado', desabafando. Sei que pouco importa o que falo. Juro pra vocês que queria trabalhar lá, mas agora já era.

Hoje foi DM9, 'ontem' foi Del Campo, e amanhã? (É, já são duas a menos).

Por Saymon Souza Medeiros, redator

 

 

O espaço é seu

/