arrow_backVoltar

Oportunidade

Itaipava pega carona no meme 'Hoje é Dia de Maldade'

26.08.16

A marca de cerveja Itaipava pega carona no sucesso do meme sonoro “Hoje é Dia de Maldade”, que se tornou viral nas redes sociais e gerou inúmeras "versões", e lança a ativação “Hoje é Dia de Verão” (ouça aqui).

Criada pela Y&R, a ação de oportunidade conta com spots para rádio e desdobramentos digitais, como estratégia nos canais da marca, no WhatsApp e ação de branded content no BuzzFeed.

Nos spots, locutores de diferentes emissoras registram testemunhais para incentivar as pessoas a compartilharem o áudio da marca com os amigos.

A comunicação também contará com filme, que deve estrear no início de setembro. O comercial promete reunir "cenas engraçadas" para ilustrar as brincadeiras do meme “Hoje é Dia de Verão”.

Além disso, "influenciadores" serão escalados para produzir uma "releitura cômica" dos vídeos da marca.

Ficha Técnica:

Título: Hoje é dia de verão
Agência: Y&R
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Head de Digital e Inovação: Pedro Gravena
Direção de Criação: Celso Alfieri
Criação: Bernardo Tavares e Marcos Lee
Planejamento: Paulo Vita, Filipe Leonardos e Gabriel Cardoso
Atendimento: Marcello Penna, Luiz Villano, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata e Larissa Geres
Mídia: Gustavo Gaion, Gláucia Montanha, Patrícia Russo, Naiara Azevedo, Laís Pamboukian e Renan Soares
RTV: Nicole Godoy, Anderson Rocha e Carol Reis
Produtora de Imagem: Pródigo
Produtora de Áudio: Loud
Aprovação do cliente: Giulia Faria, Eliana Cassandre e Vanessa Sbrana

Oportunidade

/