Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Pré-Estreia

Pré-Estreia

Túlio Maravilha, Vampeta e Dadá Maravilha por Kaiser

16
abril
2018



Os ex-jogadores Túlio Maravilha, Vampeta e Dadá Maravilha protagonizam a campanha “Pela Volta do Futebol de Verdadecriada pela Talent Marcel para a marca de cerveja Kaiser, da Heineken Brasil.

De acordo com a agência, a ideia da comunicação - composta por filmes para TV, spots para rádio, peças para mídia exterior e mídia digital - é resgatar a antiga cultura dos "dribles, fome de bola, raça e emoção" que permeava cada partida de futebol.

O comercial "Tira a Camisa" (assista abaixo), que chega à telinha nesta terça-feira (17), mostra os três ex-jogadores reunidos em um bar, quando Vampeta tira a camisa, fingindo que vai comemorar um gol, e acaba ganhando cartão vermelho do garçom, a "autoridade máxima" do boteco.

"Com 'Pela Volta do Futebol de Verdade', queremos estimular uma reflexão sobre o que era o futebol de antigamente e estimular a volta da autenticidade, objetividade e simplicidade aos gramados", defende Gustavo Hila, gerente de marketing de Kaiser.

"O insight da campanha parte do resgate do futebol com mais identidade e irreverência, quando os jogadores tinham atitude e opinião de verdade. É praticamente um consenso que, hoje em dia, esse universo ficou muito pasteurizado, sem surpresas", pontua Rodrigo Tórtima, diretor de criação da Talent Marcel.

A campanha terá foco regional, voltado para as principais praças da marca.

Ficha Técnica:

Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento Ltda.

Cliente: Kaiser

Título: Futebol de verdade

Produto: Institucional

CCO: João Livi

Direção de Criação: Rodrigo Tórtima, Philippe Degen

Direção de Criação e Interatividade: Marcello Droopy

Direção de Estratégia e Interatividade: Lúcio Freitas

Criação: Yan Prado, Israel Junior, Mario Cintra e Felipe Tamanini

Criação Interatividade: Yan Prado, Israel Junior, Breno Amaro, William Mauricio e Marcus Meireles

Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock, Erika Sartini

Atendimento: Alex Isnenghi, Lucas Fajardo, Bruna Defelippe

Planejamento: Gabriela Soares, Douglas Nogueira, Pedro Spadoni, Mariana Crepaldi, Michel Nepomuceno, Luiza Leite

Mídia: Violeta Noya, Eduardo Ferreira, Luca Lima, Rafael Takeshita, Moisés Neto, Bruna Feco, Isabela Amaral

Produtora de imagem: Prodigo Films

Direção: André Godoi

Assistente de direção: Lipp Sant’angelo

Direção de fotografia: Fê Oliveira

Direção conteúdo Digital: Lipp Sant’angelo

Assistente de direção Digital: Thaiane Rossano

Direção de fotografia Digital: Erico Toscano Cavaliete

Produtor Executivo: Francesco Civita, Chico Pedreira, Vivian Sader e Jay Leonel

Diretor de Arte: Pedro Catellani

Montador: Marcelo Junqueira, AMC

Finalizador: Luan Luiz

Pós-Produção: Prodigo Films

Produtora de Som: Satelite Audio

Atendimento: Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira

Produtor: Equipe Satelite

Locutor: Domênico Gatto

Aprovação do cliente: Cecilia Bottai, Gustavo Hila, Priscila Fins