Cannes Lions 2018

Programação completa (sem Sorrell) divulgada

16.04.18

O Festival de Cannes anunciou nesta segunda-feira, 16, a programação desta edição, que acontece entre os dias 18 e 22 de junho. A organização faz algumas mudanças na forma como apresenta o conteúdo, que está agrupado por temas. Também foram criadas sessões com três participantes discutindo um tema, com 20 minutos de fala para cada um. Outra novidade da grade é o que chamam de Creative Debate, painéis que visam provocar reflexões com questionamentos como “quem será o seu próximo chefe” (sic).

Philips Thomas, CEO da Ascential Events, que promove o Festival de Cannes, afirmou, em comunicado à imprensa, que a comunidade criativa global foi muito clara sobre o que queria para a programação deste ano: mais insights vindos das marcas e mais sessões que pudessem focar nos desafios da indústria.

Mas algumas "atrações" de edições passadas foram mantidas como o New Directors’ Showcase.

Já o tradicional Cannes Debate, que era apresentado por Martin Sorrell, fundador do Grupo WPP, não está mais na programação. Talvez pelos conflitos entre Sorrell e a organização do evento (aqui aqui) ou pelo fato do executivo ter deixado o Grupo (aqui).

O festival diz que terá representantes de mais de 70 marcas, como Uber, Diageo, IKEA, Merck, American Express e Merck.

O Clubeonline já havia detalhado alguns dos participantes deste ano (confira) e também que a grade está mais dividida em temas.

Entre os nomes vindos das agências que estarão nos palcos do Cannes Lions estão: David Droga (fundador da Droga 5 e Leão de São Marcos do festival em 2017), que vai abrir o festival, Jeff Goodby (co-Chairman e sócio da Goodby Silverstein & Partners), Chuck Porter (fundador e Chairman da Crispin Porter + Bogusky) e Susan Credle (CCO global da FCB).

Os irmãos ganhadores do Leão de São Marcos deste ano, Piyush Pandey e Prasoon Pandey, também participarão como palestrantes (leia mais aqui).

Do mundo do entretenimento e dos esportes, estão convidados o músico Johnny Marr (The Smiths), a atriz Thandie Newton (da série Westworld, da HBO), o ator David Oyelowo (que fez Martin Luther King em Selma), o atleta americano Adam Rippon (patinação artística), Luke Wood (presidente da Beats Electronics), o diretor James Marsh (Teoria de Tudo) e o produtor executivo Jonathan Entwistle (do Channel 4 e produtor da série da Netflix The End of The F***ing World).

Brasileiros

A lista de speakers traz alguns brasileiros, entre eles Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo, Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive América Latina, e novamente Fernando Machado, CMO global do Burger King.

Confira a programação aqui.

O Clubeonline estará em Cannes este ano, mais uma vez, com o patrocínio das seguintes empresas:

Alice Filmes

Barry Company