Contratações e Promoções

Promovido

Brasileiro é novo CCO da Ogilvy no Reino Unido

outubro

O brasileiro Andre Laurentino acaba de ser promovido e assume o cargo de chief creative officer da Ogilvy no Reino Unido.

O profissional irá acumular seu papel como diretor executivo de criação global da agência para Unilever, função que exerce desde 2014.

Na nova missão, Laurentino será apoiado pelos diretores executivos de criação Charlie Wilson e Jules Chalkley e se reportará ao CEO Michael Frohlich.

Antes de chegar à Ogilvy UK, o brasileiro foi diretor executivo de criação da TBWA\London por três anos. No Brasil, foi diretor executivo de criação da Lew'Lara\TBWA por quase oito anos. Antes disso, trabalhou como diretor de arte na AlmapBBDO.

A Ogilvy do Reino Unido enfatizou que Laurentino não é um substituto direto para o ex-CCO Mick Mahoney, que deixou a casa no mês passado (leia aqui), mas que o profissional é parte de uma "estrutura mais plana e mais ágil".

"O ambiente atual exige equipes multidisciplinares capacitadas, ágeis e capazes de reagir às demandas e variáveis ​​de nossos clientes em tempo real", defende Frohlich. "A mudança nunca é fácil, mas a criatividade continua sendo o coração de nossos negócios. A Ogilvy é uma agência baseada na 'experimentação de ideias, governada por intuições', citando nosso fundador, David Ogilvy. Se não formos corajosos o suficiente para tentar coisas novas e ousarmos operar de maneira diferente, nada vai mudar".

"É uma honra incrível estar no comando de uma potência criativa como a Ogilvy no Reino Unido. Vamos acabar com a separação na agência, tornando a oferta criativa da Ogilvy perfeitamente integrada e, o que é ainda mais crítico, tornando-a verdadeiramente aberta e colaborativa", observa Laurentino.

"Os ECDs da Ogilvy UK serão ainda mais fortalecidos, com mais criatividade e autonomia. Os clientes estão mudando, o mercado está mudando e a criação está mudando. Nossa nova proposta garante que a criatividade seja sentida em todos os níveis do negócio", ressalta o brasileiro.

Laurentino