arrow_backVoltar

Retail Therapy

Ikea renomeia produtos no Google sueco

06.12.16

A Ikea vem realizando um grande esforço na Suécia para demonstrar como seus produtos são projetados para famílias e lares "where life happens".

Pais divorciados (leia e assista aqui) e uma filha adolescente angustiada (aqui) foram retratados em comerciais criados pela agência Akestam Holst, que agora assina uma campanha interativa que também reflete sobre os problemas cotidianos da vida.

A rede varejista de móveis renomeou alguns de seus produtos com palavras e frases comuns em buscas online no Google sueco, relacionadas a problemas de relacionamento - como "marido ronca demais" ou "ele não consegue dizer que me ama".

Então, quando o internauta digita essas coisas na internet, o produto apropriado da Ikea aparece no topo dos resultados da pesquisa, como um sofá-cama para o cônjuge roncando, por exemplo.

Como a Ikea defende no videocase (assista aqui), isso pode resolver o problema da pessoa ou, pelo menos, fazer com que ela sorria enquanto continua procurando pela resposta no Google.

As informações são da Creativity.

Ficha Técnica:

Agency: Akestam Holst
Client: Ikea
Creative Director: Magnus Jakobsson
Art Director: Caroline Andersson
Copywriter: Felicia Jensen
Digital Producer: Alex Picha
Digital Strategy: Anna Lundeborg
Planner: Karl Andersson
Project Manager: Kjell Mansson
Production Manager: Mimmi Morén
Web Developer: Kalle Peterz

Retail Therapy

/