Brasileiros na Ficha

The Silence

VMLY&R e Unicef querem receber propostas de herói anti-bullying

outubro

A Unicef apresenta um novo personagem, o supervilão The Silence, que tem como alvo crianças que foram vítimas de bullying. Ele se infiltra nas mentes dos pequenos para evitar que se manifestem e recebam ajuda. Em essência, ele é a personificação da verdadeira ameaça que as crianças enfrentam nas mãos de seus algozes.

The Silence foi criado para a Unicef e para a Comics Uniting Nations, uma nova revista em quadrinhos lançada na Comic-Con de Nova York.

Agora, a organização global de caridade e defesa das crianças está à procura de um super-herói que possa derrotar este terror e convida os jovens de todo o mundo para participarem do concurso.

Até 25 de outubro, qualquer pessoa com até 25 anos pode enviar uma ideia, detalhando o nome, as habilidades, a história e a imagem do herói, aqui.

Os participantes são encorajados a usar suas próprias experiências de vida para aperfeiçoar seu herói. Os jurados, incluindo o artista de quadrinhos Gabriel Picolo, selecionarão os melhores, e o público poderá votar em seu favorito em novembro.

O vencedor será anunciado no dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos, e, em seguida, trabalhará com uma equipe de criativos para criar uma história em quadrinhos de verdade, na qual seu herói derrote The Silence. O trabalho final será apresentado nas Nações Unidas em julho de 2019, antes de ser distribuído para escolas e crianças em todo o mundo.

A equipe queria projetar um vilão que vive na mente das pessoas, mais do que no sentido físico. Não podemos ver o rosto dele, então ele pode ser qualquer um”, conta o brasileiro Gabriel Jardim, diretor de criação da VMLY&R de Nova York, que criou The Silence, junto com a produtora brasileira Zombie.

Porque torce as mentes de suas vítimas ao invés de agredi-las, “o design não é típico de um vilão normal com músculos fortes”, acrescenta o também brasileiro Guto Monteiro, outro DC da VMLY&R.

Também está na FT o brasileiro Fabio Seidl, ex-diretor de criação executivo da agência e que agora está na Velocity de Nova York.

A brasileira Satelite Audio, de Kito Siqueira, assina a trilha.

Confira abaixo o curta-metragem com o personagem The Silence.

Com Creativity.