Um tapa nas parceiras

Tapa no Portifa agora no Clube de Criação

06.03.18

Ano passado, um projeto independente foi lançado no mercado: o Tapa no Portifa, criado pelo trio Julia Hodgkiss, Erick Mendonça e Andriws Vilela (leia aqui).

O que é o Tapa no Portifa? É um projeto colaborativo cuja intenção é conectar nomes que trabalham em grandes agências do Brasil e do mundo a estudantes, recém-formados e até mesmo profissionais que precisem dar "um gás" na pasta.

A ideia é contribuir para formar um mercado mais diverso.

Agora, o Clube de Criação virou parceiro do Tapa no Portifa. A intenção é trazer ainda mais visibilidade para a iniciativa.

Nesta segunda edição, serão 100 orientadores do mercado, sendo 50 mulheres e 50 homens.

Ah, mas diminuiu o número de orientadores? Sim, para trazer mais efetividade e foco para o projeto e permitir que ele aconteça mais vezes. Outra novidade: 10 orientadores serão da área de planejamento. Afinal, criação e planejamento têm que andar lado a lado.

A mecânica é bem simples: o orientador cede seu tempo e sua experiência durante 100 dias para o orientando e o orientando retribui cedendo um pouco do seu tempo para quem precisa. E o que seria ceder esse tempo? O orientando pode colaborar com alguma ONG, pode apoiar uma comunidade local ou escolher quem precise de ajuda voluntária.

Na primeira versão, 63 instituições de caridade foram conectadas ao Tapa no Portifa e uma série de ações foi realizada, provando que nessa relação de confiança os dois lados saem ganhando.

Por tudo isso, o Clube de Criação tem a honra de receber o Tapa no Portifa.

Seja bem-vindo e que novas bonitas histórias aconteçam nesta edição.

Um tapa nas parceiras