Cannes Lions

Young Lions 2017

Brasileiro vai representar a Irlanda

maio

O brasileiro Rafael Ferla, que trabalha na Havas Dublin, foi selecionado e irá representar a Irlanda no Young Lions 2017, na categoria Print.

O profissional foi escolhido juntamente com sua dupla, Laura Halpin.

Na Irlanda, o programa Young Lions é promovido pelo Institute of Advertising Practitioners in Ireland (IAPI). Em cada uma das categorias, há uma instituição de caridade para qual o trabalho dos competidores deve ser criado. Os vencedores têm suas peças produzidas e veiculadas.

Ferla e Laura assinam anúncio para a instituição Jigsaw.

Segundo o brasileiro, a peça será desenvolvida "da forma que foi criada. No máximo, vamos sentar com Jigsaw e veremos se há algo para ser mudado/acrescentado. Mas a ideia e o design serão mantidos", conta.

"A gente tem a possibilidade de trabalhar com o cliente na campanha que será veiculada. Desenvolver mais peças, pensar em outras mídias além de print, o que é bem legal. Poder de fato trabalhar junto com eles para tentar resolver o problema", completa Ferla.

Os patrocinadores do programa investem não somente na viagem dos criativos escolhidos, mas também nos custos de produção dos trabalhos vencedores.

Esse ano, os patrocinadores do Young Lions Irlanda são: YouTube, Shutterstock, Pull the Trigger, Wide Eye Media, Core Media, Independent News & Media, PRCA e PRII.

Ferla e Laura