Clube Conversa

Danielle Bibas em papo com Joanna Monteiro

28.04.20

Joanna Monteiro, presidente do Clube de Criação, está de volta ao espaço Clube Conversa, no canal TV Clube de Criação, no Youtube, conversando agora com Danielle Bibas, vice-presidente de marcas, comunicação e cultura corporativa da Avon.

Em tempos de pandemia, o papo rolou via Zoom. Há algumas pequenas falhas de conexão, mas o conteúdo compensa qualquer vacilo da imagem ou do áudio.

A dupla aborda diversos assuntos, em quase 50 minutos. Danielle fala por exemplo sobre como as empresas estão se reinventando frente ao atual cenário de pandemia. Destaca pontos como a adaptação forçada ao home office, a digitalização da comunicação, e do próprio negócio, inclusive no segmento de B2B, e a importância da agilidade na comunicação, as vezes em detrimento do resultado estético. Comenta sobre ações que tiveram a participação da Avon com foco na violência contra a mulher (veja aqui e aqui), que se acentua brutalmente em tempos de confinamento. Ressalta ainda que as marcas se posicionarem é cada vez mais importante, e, frente à crise, ainda mais. Ela fala sobre responsabilidade corporativa: as pessoas primeiro e as coisas depois, e que, sem apoiar o consumidor, a empresa sofre uma crise de reputação. Mas, então, como comunicar em tempos de covid-19 sem parecer oportunista? Como cuidar para que essa linha tênue que divide legitimidade e oportunismo não seja ultrapassada? Quem assistir, descobrirá.

E semana que vem tem mais.

Espie também conversa anterior, entre Joanna Monteiro e Fernando Machado, CMO Global do Burger King, aqui.

Clube Conversa