arrow_backVoltar

140 anos

Designer brasileiro assina edição limitada da Heineken

26.02.15

A cerveja Heineken anuncia o lançamento no Brasil de uma edição limitada em comemoração aos 140 anos da marca.

O design foi criado pelo brasileiro Fernando Degrossi, vencedor do concurso “Your Future Bottle”, promovido pela marca em 2013.

Sócio da agência Unitri, o designer se inscreveu-se individualmente na competição. No total, enviou 20 layouts e chegou à fase final com duas peças.

Em primeiro lugar, ficou seu modelo predominantemente verde, que traz cinco logos circulares da Heineken utilizados em décadas diferentes, além de dar destaque para a estrela vermelha, ícone da marca.

O modelo vencedor apresenta a marca de uma forma totalmente nova e imediatamente reconhecível”, comenta Bernardo Spielmann, diretor de marketing de marca Heineken e patrocínios da Heineken Brasil.

No concurso, a marca apresentou designs antigos de suas garrafas e desafiou mentes criativas do mundo todo para fazer uma releitura desse material e criar uma garrafa para o futuro.

O júri, composto pelo designer Joshua Davis, Evan Orensten do Cool Hunting, Mark Dytham do PechaKucha e o chefe de design global da Heineken Mark van Iterson, elegeu a arte de Degrossi entre cerca de dois mil concorrentes no The Magazzini, espaço da Heineken na Semana de Design de Milão.

A edição limitada de 450 mil unidades chega ao Brasil nos formatos alumínio 330 ml e vidro de 650 ml e poderá ser encontrada nos supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro e algumas cidades das regiões Sul e Nordeste.

140 anos

/