45º Anuário

Julgamento da Estrela Preta

08.10.20

Jurados do 45º Anuário do Clube de Criação se reuniram, via Zoom, na manhã da quarta-feira (7), para o julgamento da Estrela Preta, premiação máxima concedida desde de 2012 para uma única ideia considerada a "melhor do ano".

Para avaliar exclusivamente os trabalhos que receberam Ouro nas categorias de negócio estiveram reunidos presidentes de júri dessas áreas - Eduardo Lima, Laura Esteves, Keka Morelle, Rafael Pitanguy André Kassu - além da presidente do Clube de Criação, Joanna Monteiro.

Aqui você espia a relação completa dos jurados deste ano.

A formação de todos os júris conta com 50% mulheres, 50% homens, e com foco firme na diversidade.

Leia também sobre a Carta ao Mercado, assinada pela diretoria do Clube de Criação, publicada em junho, explicando por que o Prêmio deste ano não foi cancelado (aqui).

Confira as perspectivas dos presidentes de júri aqui, aquiaquiaquiaqui e aqui.

Saiba quais são os trabalhos vencedores nas categorias Técnicas e de Negócios, aqui e aqui.

Aqui você confere os finalistas das categorias Negócios. Aqui, os finalistas das categorias Técnicas. Aqui os finalistas nas categorias Estudantes e Periferia Criativa.

Fique sócio do Clube: escreva para Victória no victoria@clubedecriacao.com.br e saiba como fazer.

45º Anuário