arrow_backVoltar

A.I. x K.I.

Campanha confronta inteligência artificial com imaginação das crianças

13.03.24

A marca de snacks Lunchables Dunkables, da Kraft Heinz, mostra que a imaginação das crianças supera a inteligência artificial, na campanha "A.I x K.I. (Kids Imagination)", criada pela Goodby Silverstein & Partners.

O filme (assista abaixo) pediu às crianças que olhassem para um produto Dunkables e pensassem em algo fantástico – elas voltaram com coisas como “ninjas de pretzel”, “submarinos de muçarela” e um “polvo marinara”. Dada a mesma solicitação, a IA retornou imagens de alta qualidade, mas imaginativamente vazias.

O resultado está sendo usado em anúncios e será apresentado em exposições de arte pop-up fora de museus em Austin (Texas) e em Los Angeles.

Como parte da estratégia, crianças de 5 a 13 anos podem enviar uma obra respondendo à solicitação: “imagine um palito de muçarela ou um pretzel como algo fantástico”. O vencedor receberá prêmios, incluindo uma viagem à sede da Lunchables em Chicago; a chance de criar conteúdo social para uma futura campanha Dunkables; fornecimento de produto para um ano; e US$ 1.500.

A.I. x K.I.

/